top of page

ALUNOS

 

Se és aluno/a do ensino superior, tens dificuldades económicas e precisas de ajuda para estudar, o NEXT é a solução que procuras. Se fores ao site e preencheres o formulário, a equipa do NEXT entrará em contacto contigo para marcar uma entrevista e para te pôr em contacto com um explicador que te possa ajudar.  

Lobete da Silva
 
Estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra 
 

 1. Como teve conhecimento do projeto NEXT?

Fiquei a saber do projeto através da Dr. Raquel, que durante uma entrevista (sobre assuntos dos SASUC) me informou do meio para melhorar os meus estudos.

 2. O que motivou a sua inscrição neste projeto?

A minha motivação foi a necessidade de melhorar os meus estudos.

Senti que seria uma boa oportunidade para poder resolver alguns problemas que tinha na altura, principalmente económicos... Quero com isto dizer que como era muita a dificuldade em entender as matérias, eu precisava de alguém que me ajudasse com o estudo e não tendo disponibilidade económica para pagar explicações achei que seria de aproveitar o NEXT.

 3. Considera que a sua participação foi positiva?

Sim. Ainda existe muita coisa que preciso saber, mas aprendi muita coisa com o Ricardo e o Carlos.

 4. Como correram as sessões/aulas de explicações? O que faziam?

As explicações corriam sempre bem. Havia aulas teóricas (na maioria) e práticas, e também nos divertiamos um pouco.

 5. O que retirou da experiência?

Aprendi muita coisa e conheci muita gente boa. Agora já posso dizer que sei muito mais do que aquilo que sabia no inicio e também sei que temos bons amigos com quem contar.

 6. De que maneira considera que este projeto ajuda os estudantes?

Todo o projeto ajuda de alguma forma. Este em particular além de ajudar com os apoios nas matérias, ajuda a integrar-se. Eu fiquei a saber de muita coisa e agradeço ao NEXT por isso.

 7. Na sua opinião, o que deveria ser melhorado neste projeto?

Do meu ponto de vista seria a colocação de professores efetivos e não voluntários, isto porque muitas das vezes a falta de tempo é fatal para as pessoas de bom coração.

 

bottom of page